quarta-feira, 18 de julho de 2018

Tempo OFF e a correria da vida

Há um bom tempo não aparecia por aqui.

Pois é! a vida anda corrida e, embora eu tenha escrito muitas coisas, nenhuma havia sido direcionada para este espaço. 

Escrevi planejamentos e relatórios para meu trabalho e muitos pensamentos acerca da minha prática - até que fui demitido.

Com a demissão, foi um breve tempo de refletir, porém, estava às vésperas de concluir minha especialização. Logo, havia um TCC a ser escrito e meus esforços foram desprendidos para este fim.

De certa forma, o assunto continuou pairando sobre minha área de atuação profissional - a educação popular, e assim sucederam os dias (tensos) de construção e correção do trabalho.

Concluída esta etapa, lá estava eu novamente em reflexão, ponderando os caminhos pelos quais passei e, também, os próximos passos dessa longa jornada chamada vida.

Nisto tudo, em nenhum momento parei para visitar este espaço. Confesso que mesmo no séc. XXI, a era da informação, ainda me pego desajeitado com tudo isso e não sei ao certo como lidar com tantas ferramentas (youtube, instagram, facebook, twitter, blogger, etc...). Às vezes acho mesmo é que não deveria ter saído dos anos 90, quando o auge mesmo era o orkut e o msn (risos).

De fato, as coisas tem mudado rapidamente, e vejo as pessoas usando todo esse aparato tecnológico para ganhar a vida e penso: eu deveria tentar!?

Ainda não sei ao certo se sim, e nem como, mas tenho ouvido (de um tempo pra cá) que deveria usar melhor minha habilidade de me expressar tanto verbal quanto escrita para expandir esta relação interpessoal e também romper com as barreiras que podem causar separação.

Foi esta a reflexão que me trouxe de volta para este espaço. Pensando sobre como este blog surgiu, me lembrei que foi porque eu tinha passado algo impactante na vida e queria registrar para mim mesmo (porque muitas vezes eu tenho vergonha de mostrar as coisas que escrevo à outras pessoas) e, de repente, a partir disso a vergonha começou a me deixar e pude evoluir tanto na forma de me expressar como na coragem de mostrar meus pensamentos.

Neste sentido, acredito no poder de todas estas ferramentas e tenho buscado formas de estar mais presente e ativo com elas. Conhecer pessoas que trabalham com isso como o Pr. Eduardo Medeiros e seu projeto Parábolas Geek (além de outros) me mostrou como pode ser relevante, se bem usado, este universo que põe à nossa "mesa" todos os dias.

O difícil vai ser eu traçar linhas de pensamento, já que penso sobre variados temas e divago sobre a vida e tudo que nela existe. Todavia, é possível ajudar e ultrapassar fronteiras. E o mais legal de tudo é saber que se pode chegar aos mais improváveis lugares e pessoas saindo do OFF para a correria da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário